8 de abril de 2011

Carpe Solidariedade: Força Japão


Era uma vez um grande arquipélago situado no Oceano Pacífico. Esse grande arquipélago era identificado coma “Terra do Sol Nascente”. Durante muito tempo veio crescendo de forma tão rápida que quase nenhum outro império ou país conseguiu ultrapassá-lo por sua grande expectativa de vida, generosidade, simplicidade, sua calma, paciência, seu amor, sua sabedoria da querida população.
Como todo Império ou país já participou de uma guerra, ele já ganhou e perdeu e ficou arrasado de destruição e mortes, mas por ser um país de garra conseguiu se erguer novamente.
Querendo expandir o seu território a grandiosa “Terra do Sol Nascente” se juntou com os países dos aliados onde foram vitoriosos, mais em 1941 por um erro fatal conseguiu ter três inimigos, onde um desses inimigos sendo uma grande potência arrasou duas cidades com duas bombas, onde essas bombas não eram essas normais, eram bombas que uma pessoa não sentiria dor nenhuma na hora da morte, não existiria corpo nenhum, pois viraria pó instantaneamente, era a mais temida bomba atônica. Arrasada por mortes e destruições demorou muito tempo para se erguer de novo.
Passando o tempo a “Terra do Sol Nascente” foi mudando como se a vida de sua população de fosse de antigamente, e assim os acontecimentos do passado foram esquecidos com o tempo, mais infelizmente acontecimentos ruins não terminaram, a “Terra do Sol Nascente” tem tendência de terremotos, e por isso recentemente aconteceu um dos maiores desastres que já teve, um grande terremoto seguido de um tsunami onde esse tsunami arrasou várias cidades, arrastando casas, carros e até milhares de pessoas e deixando milhares de homens, mulheres, crianças e idosos desabrigados, sem comida e sem como recomeçar a vida.
É pessoal isso foi um pequeno texto que fala do que o Japão já passou. Um povo que sofreu desde a Segunda Guerra Mundial, onde as cidades de Hiroshima e Nagasaki foram arrasadas pela bomba atômica e agora com esse desastre natural que matou pessoas e arrasou cidades.
Por isso a solidariedade precisa estar em primeiro lugar, pois só assim o Japão poderá se reconstruir por meio da ajuda de todos.

Por: Lucas Guimarães

Nenhum comentário: