Nesta quinta feira, 07 de abril de 2011, às 08h00hs da manhã, acontecia um crime bárbaro, WELLINTON MENESES, entrou em uma escola e matou 13 crianças/adolescentes, sendo 12 meninas e 1 meninos, além de deixar várias outras crianças em estado grave, depois de sua chacina, ele se matou.
Mas quais motivos levam uma pessoa a fazer isso?
Seriam drogas? Ou Distúrbios de personalidade?
Seja qual fosse seu motivo, esse terrível assassino, não tinha por nenhum direito, tirar a vida daquelas inocentes crianças. Agora coloquemos- nos, no lugar dos pais e mães, que hoje perderam seus filhos, a dor de perder, o que de mais preciso tinham, coloquemos- nos também no lugar daquelas crianças em pânico, com a incerteza de que sairiam vivas ou não, das crianças maiores que num ato de coragem e heroísmo, abraçaram- se junto, dos corpos das menores para tentar a vida delas salvar, e que de alguma forma ajudaram, as professoras que agiram como se fossem, mães protegendo, filhos que não eram seus.
O assassino, naquela escola estudou por cinco anos, ele teria deixado uma carta, recomendando aos legistas como tratar seu corpo, doou também uma casa para qualquer instituição que cuidasse de animais maltratados, seu crime foi frio e pré-meditado.
Além de tudo, questões começam a serem levantadas. Será que as escolas publicas ainda podem oferecer segurança e comodidade para as crianças que nela frequentam?
Qual o papel do governo nessa situação?
De qualquer forma, o que houve serviu, como uma lição para mim, "preserve e cuide de quem você ama, pois em uma fração de segundos, eles podem não estar mais aqui!”.
Que essas almas descansem em paz!
Por: Alana Reis!
2 comentários:
Brasileirinhos vão com Deus !
É claro que nada justifica o feito, mas serve para nos alertar de alguns comportamentos rotineiros em nossas escolas (públicas e particulares). Precisamos acabar com esse papo de bullying e lembrar que cada cabeça é uma sentença não sabemos como cada um vai reagir.
Tiane Chaves
Postar um comentário